terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Franjas no Verão! Qual a melhor franja para você?

Oi meninas! Tudo bem?

Estou voltando aos poucos, ainda vou demorar um pouco para voltar com força total, mas para aquelas que me mandaram mensagens de força, muito obrigada! As coisas estão melhorando, graças à Deus!

 Hoje navegando pelo site do GNT (muito interessante e bacana diga-se de passagem) vi uma matéria sobre Franjas e resolvi trazer para cá.

Franjas voltam com tudo no Verão! Mas existem vários tipos de franjas e cada tipo é indicado para um estilo de rosto.

Vamos descobrir afinal qual a melhor franja para o seu tipo de rosto?

Desfiada
As franjas estão sempre em alta. E com a chegada da estação mais quente do ano, o ideal é fazer um corte de cabelo prático, que não exija muito trabalho. Por isso, o hair stylist Daniel Oliveira, da Ophicina do Cabelo, sugere a franja desfiada, que dá leveza e movimento, como pede o verão. Além disso, os fios irregulares são aconselháveis para quem tem rosto redondo e quadrado, pois deixam as proporções mais equilibradas. Mas atenção: “quem tem testa grande, deve cortar na altura dos olhos. Isso ajuda a disfarçar”, ressalta. (Foto: Reprodução / Werner Coiffeur)

Na Diagonal
O hair stylist garante que esta é a mais democrática das franjas, já que fica bom em todos os tipos de rosto. “A pessoa escolhe um dos lados que mais lhe agrada e então, o corte é feito”, ensina. O comprimento pode variar: na altura dos olhos, nariz, boca ou queixo.

Quanto à manutenção, Daniel é categórico. “Quando a franja é muito curta, é aconselhável cortá-la uma vez por mês, pois assim que chegar na altura dos olhos vai incomodar. Mas se a franja for um pouco mais longa, pode-se visitar o cabeleireiro a cada dois meses”. (Foto: Reprodução / Werner Coiffeur)

Geométrica
Daniel afirma que, sempre que se corta a franja, a ideia é tentar ‘ovalar’ o rosto para deixá-lo mais harmonioso. Portanto, segundo o profissional, quem tem rosto redondo não pode usar o corte geométrico de maneira alguma. “A franja geométrica é bem compacta, na altura da sobrancelha, ideal para quem tem a testa grande”, destaca.

Para ele, pessoas com cabelos cacheados não devem ter franja. “As mulheres de hoje querem independência e praticidade em tudo, inclusive nos cabelos, e os cacheados exigem mais atenção e cuidado”, diz o hair stylist. (Foto: Reprodução / Walter´s Coiffeur)

Em Arco

“Ela é mais curta no meio e alongada nas extremidades”, explica Daniel referindo-se ao corte que forma um meio círculo suave na testa. Para ele, a mulher ganha ares de ‘gatinha’ quando adota esse formato. A única restrição é para pessoas com os traços do rosto mais arredondados. “Essa franja virou febre em 2008, quando a atriz Alinne Moraes interpretou a personagem Sílvia, na novela Duas Caras”, lembra. (Foto: Reprodução / Rede Globo)


 Reta
“A franja reta está voltando com tudo, mas na prática, ela é mais usada pelo público jovem. São poucas mulheres que escolhem esse tipo de corte”, diz Daniel. O profissional destaca que, por ser muito jovial, é difícil ver mulheres buscando esse estilo. 
“Com exceção de quem tem cabelo liso ‘escorrido’, todos os demais precisam cuidar da franja todos os dias”. Se a franja é na altura dos olhos, ajeite usando escova redonda e secador. Mas se o comprimento for maior, Daniel sugere utilizar uma escova quadrada para mantê-la sempre arrumadinha e com um ar natural. (Foto: Reprodução Walter´s Coiffeur)


E aí meninas, qual franja fica melhor em vocês? Eu prefiro a Diagonal em mim, pois minha testa é muito pequena e acho que as outras não ficariam legal. Por falar nisso, está na hora de fazer uma manutenção na minha, pois ela já está sumindo!

Quem quiser ver a matéria no site do GNT clica aqui!


36 comentários:

  1. HUm todas lindas
    eu ja usei mttaaaaa franja
    mas agora nao tenho mais paciencia...rs
    Quem sabe um dia eu corte de novo!
    mil beijinhos
    kammy!

    ResponderExcluir
  2. eu adoro um franjão!!! Acho sexy.

    ResponderExcluir
  3. sempre quis usar franjinha, mas meu cabelo não permite.
    adorei!

    http://vistaocubo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. apesar de ajudar a minha testa ficar oleosa e encher de espinhas (haha) eu AMO minha franjinha. sempre q deixo crescer acabo cortando denovo

    ResponderExcluir
  5. Prefiro não usar franja no verão!!!
    Esquenta mais hahaha...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Acho que pra mim seria a diagonal ou desfiada!!! huiaheuiae... Passei pra deixar minha marquinha Aquiiiiiiiii!!! Agora estou esperando você passar no meu blog viu!? Sua presença lá é mais do que importante pra mim! é essencial!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    http://twitter.com/mirzabraga

    Beijão da Mih!

    =D

    ResponderExcluir
  7. Eu amo franja! Aliás tô de franja tem uns 15 dias...
    Mega bjo!
    Gisele =)

    www.viciadinhaemmake.com
    @viciadinhamake

    ResponderExcluir
  8. Eu acho lindo franja, mas meu cabelo é cacheado e eu não aliso...aí já viu né? nem pensar em ter franja! rsrsr bjocas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dê!
    Que bom que as coisas estão melhorando. Espero que em breve vc possa voltar ao pique novamente ;)

    Adoro franjas, principalmente as desfiadas.

    Super beijo, querida.
    Me visita ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Denise, como dizia o Fernando Pessoa: no fim dá tudo certo !
    E Deus está contigo sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi... já tem alguns tempo que uso em diagonal..
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto da desfiada e da em arco...
    Mas ainda não tomei coragem de cortar! Fico com medo de ficar com cara de criança...
    BjoO

    ResponderExcluir
  13. eu desisti de franja desde que tive problemas nos olhos por conta de n contar sempre; mas eu acho liiinda, queria poder usar essa em "arco", mas não posso ><"

    prefiro esses franjões, sabe ?! são mais saudáveis pra mim !

    ResponderExcluir
  14. Acho a franja linda nos outros,mas em mim mesmo nao a suporto:(

    Baci de ROMA

    ResponderExcluir
  15. Franja é tudo, uso há mais de dois anos! haha
    Minha preferida é a reta, claro.
    Adorei o seu blog, seguindo aqui ;)

    makeborrado.blogspot.com

    beijoss ;*

    ResponderExcluir
  16. Acho lindo alguns tipos de franjas... Mas meu cabelo eu prefiro inteiro mesmo!!

    http://dicasdemadame.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Acho lindas as franjas, mas meu cabelo e com cachinhos,rs
    bjs
    Lulu & sol

    ResponderExcluir
  18. Ola,
    A minha uso de lateral mais compridinha...tenho medo de arriscar a cortar e nao me acostumar..rsrs

    Beijos
    Celi
    www.casanovaeagora.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Adoro franjas!(não tenho uma preferida)
    :)

    :*

    ResponderExcluir
  20. Confesso q amoo franjas, mas n tenho paciencia pra cuidar, dar uma escovada... mas acho lindo.

    Já usei todas essas, atualmente uso um franjão q até já cresceu...

    Adorei o Post! Legal ter publicado isso, muitas pessoas tem dúvidas sobre o assunto...

    Bjuss,
    Mah
    @justglam_
    http://www.justglam.com.br/blog

    ResponderExcluir
  21. oi florzinha,adorei seu blog e já estou te seguindo,me segue tbm http://www.allaboutmakeuup.blogspot.com/ beijos

    ResponderExcluir
  22. Adoro franjas, acho lindo, mas não tenho coragem de fazer uma , ainda mais que eu adoro um cabelo preso e o meu rosto é oleoso e fico achando que as espinhas irão aflorar muito mais.

    Tô seguindo, segue ?
    beijooos ;*
    http://blogpalomaveras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Linda, tô com dificuldades pra te seguir
    acho que o plugin está meio ruim ;D
    vê se você consegue ajeitar e passa lá no blog pra eu voltar aqui e te seguir.

    beijooos ;*
    http://blogpalomaveras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. adorei o post..eu uso a franja desfiada,depois que cortei assim não consigo mais deixar de usar..até que ela ja ta grande novamente rs

    beijos
    te seguindo aqui..segue de volta se não for incomodo.
    beijos
    http://byfabyfalcao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá.. Tem tag pra você no meu blog!!!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  26. Gosto muito daques franjoes
    na diagonal da um charme.


    Bjs flor

    ResponderExcluir
  27. Acho franjinha um charme, mas tem anos que nao uso...
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  28. Pirua, minha franja é diagonal, embora não pareça, mas adoro, adorooo!:)
    Beijão, amiga! Tô mt feliz por ti! :)

    ResponderExcluir
  29. Eu adoro franja mas não consigo me acostumar com as franjas mais retas...gosto da minha grande e na diagonal :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Meu cabelo é naturalmente encacheado, então fica meio difícil, rs.
    Mas, como toda mulher amo uma escova. Então acho que nesse verão vou aproveitar pra escovar o cabelo e fazer uma franja desfiada.

    Dá uma passadinha no meu blog, tbm !

    Beijinhos

    Taíssa
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Mto legal o post, adorei!
    Sdd da minha franja..rs
    Lindo blog! *-*
    Parabéns, já virei seguidora!

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Ahhh eu sou louca pra ter franja, mas acho q não ficaria bem em mim... =)

    beijo!!

    ResponderExcluir
  33. Oi Denise, olha eu aqui rsrsrs...
    Eu ja´tive franja uma vez.. mas não deu muito certo não, achatou meu rosto rrsrs.
    bjusss

    ResponderExcluir
  34. Uma mais linda q a outra ne? Otima inspiraçao para o verão! Vamos radicalizar! kkkkk bjaoooooo

    ResponderExcluir
  35. Eu Amuuuuh franja.....a franja que eu mais gostei desse site foi a franja na diagonal e eu tambem amei o corte de cabelo,eu qeria saber onde vc salvou essa foto?

    ResponderExcluir

Pode falar à vontade! Beijos, Denise